Páginas

Mikao Usui

Mikao Usui e a Origem do Reiki


Como surgiu a Técnica Reiki!
Um breve relado do surgimento dessa técnica de energização, que auxilia no tratamento de doenças e enfermidades!
Mikao Usui, professor em Kyoto-Japão, teve sua vida inteiramente modificada pelo Reiki. Após ser questionado por seus alunos sobre os milagres de cura feitos em tempos remotos, como as que foram feitas por Jesus e Buda, e não tendo as respostas que satisfizessem seus alunos, partiu numa jornada de muitos anos em busca de pistas que pudessem auxiliá-lo a encontrar tais respostas. Como é sabido, no Japão, quando um professor não tem resposta para as perguntas dos alunos, ele deve renunciar o cargo. E assim, ele o fez.
Mikao Usui viajou então a diversos lugares procurando tais respostas. Passou por: instituições religiosas, templos budistas, esotéricos, xintoístas e nas mais diversas bibliotecas. Não tendo encontrado nada que o satisfizesse, foi aconselhado por um Abade amigo seu, a buscar conhecimento em templos do Tibet, na Índia. Para poder compreender a língua e os escritos que eram muito antigos, teve que aprender a língua Sânscrita.
Após muitas pesquisas, encontrou velhos manuscritos, conhecidos como Sutras, neles encontrou anotações de discípulos de Buda. Essas anotações continham uma espécie de mantras codificados, os quais eram utilizados para tratar enfermidades de todos os tipos.
Após estudar esses Sutras, e não encontrando a maneira de usá-los, resolveu voltar para o Japão. Sentindo-se frustrado por não conseguir interpretá-los, saiu em retiro para poder organizar seus pensamentos. O local escolhido foi o Monte Kuruma, conhecido dos monges que saiam para fazer retiros espirituais.
Levou consigo suas anotações, um saquinho com pedras, a qual usaria para contar os dias e um bornal contendo água. Não levou alimento de espécie alguma, pois faria um jejum para purificar seu corpo.
Os dias foram passando, sem que Mikao Usui, tivesse qualquer pista sobre os manuscritos. No 21º dia de sua meditação, finalmente teve uma iluminação. Com os olhos fechados, visualizou uma espécie de bolas iluminadas vindo em sua direção. Ao se concentrar, verificou que em seu interior havia uma espécie de figura, e estas eram exatamente iguais aos que estavam nos manuscritos.
Nesse momento, Mikao Usui estava sendo sintonizado com essa espécie de chaves sagradas que abririam seus canais energéticos. Sentiu uma espécie de pressão percorrendo seu corpo e enchendo-o de energia.
Ao retomar a consciência, sentiu-se leve e modificado de alguma forma. Levantou-se, pegou suas coisas e desceu o Monte Kuruma. No seu retorno para a cidade, aconteceram alguns episódios que o levaram a concluir que finalmente havia encontrado as respostas que tanto havia procurado. A cura energética através das mãos!
 Alguns desses episódios foram relatados ao seu amigo Abade:
  • 1º - Ao descer o Monte Kuruma, feriu seu pé numa pedra, e sangrando muito, levou a mão instintivamente para segurar o pé, quando retirou, verificou que não havia mais sangramento e nem sinal de que havia machucado, nem sentia dor.
  • 2º - Ao parar numa estalagem para se alimentar, colocou sua mão no rosto de uma moça que estava com dores nos dentes. A moça começou a sorrir novamente, dizendo que as dores haviam sumido completamente.
  • 3º - Mikao Usui estava em completo jejum ao descer a montanha, e sentindo muita fome, pediu uma refeição completa. Não seria prudente comer tanto após um longo período de jejum. Mas, mesmo assim ele comeu e não sentiu mal algum. Seu corpo estava completamente saudável.
  • 4º - O quarto episódio aconteceu com o próprio Abade, que estava acamado havia dias. Sentia muitas dores pelo corpo. Mikao Usui, mais uma vez, usando sua intuição, colocou as mãos sobre o amigo. Sentia que suas mãos emitiam uma espécie de calor, de energia, e após algum tempo, o Abade, espantado com o ocorrido, afirmou que Mikao Usui se tornara finalmente um curador.
Mikao Usui levou esse conhecimento ao maior número de pessoas que pôde. Cuidava de mendigos, atendia pessoas doentes, principalmente as carentes que não tinham como pagar por médicos por causa dos altos custos e ensinava àqueles que sinceramente queriam aprender essa técnica maravilhosa, a qual deu o nome de Reiki, que significa: Energia Vital Universal!


Nenhum comentário:

Postar um comentário