Páginas

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Só por hoje não se zangue!

1º Princípio do Reiki

Só por hoje não se zangue!

Ser calmo e não se zangar nos dias atuais é um verdadeiro desafio, pois a correria, a pressa, o imediatismo nos colocam num redemoinho de vento sem fim.
Acordar e sair pra trabalhar e pegar o trânsito intenso, engarrafamentos e acidentes que ocorrem todos os dias, os stress dessa rotina fica gravado no subconsciente. Na hora de se alimentar, nem sempre temos tempo para comer tranquilo.
Tudo isso altera nossa nosso equilíbrio pessoal, nos tornamos impacientes, irritadiços, nervosos, ansiosos, agitados e descontrolados emocionalmente.

O ambiente onde se vive, uma música, exercícios, são aspectos exteriores que fazem parte da nossa vida, da nossa rotina. Manter a calma é um exercício interior a ser conquistado.

Se continuar nutrindo um estado de raiva, explosivo, nervoso, impaciente, cedo ou tarde, isto acabará trazendo consequências desastrosas ao seu organismo. Aos poucos seu corpo começará a dar sinais de desgaste e ficará doente.

Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima. Buda

Manter a calma o ajudará a enxergar as situações difíceis com mais nitidez, mais tranquilidade e muitas vezes sem precisar se exaltar.

Ser calmo, na prática de Reiki

Nas aplicações de Reiki, devemos manter nossa mente calma também. Não adianta querer fazer rápido para acabar logo. A prática é um momento em que devemos dar o melhor de nós e estar consciente do momento. Observar as impressões que recebemos, sentir a energia sendo aplicada e aproveitar para crescer intimamente nesse momento.

Nos quatro níveis do aprendizado também não é aconselhável ter pressa. É importante absorver bem cada nível e só partir para o próximo quando sentir que já está preparado.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário